Nos dias 27 de maio e 03 de junho aconteceu nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Turiúba aconteceu às oficinas temáticas voltadas a discutir e orientar crianças e adolescentes entre 11 a 17 anos sobre ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL, conforme campanha do dia 18 de Maio.
É de suma importância esse trabalho voltado ao público infanto-juvenil, uma vez que, os dados nacionais apontam para a família como principal local onde ocorrem essas violações, assim como apontam o Brasil como um dos países mais violentos com suas crianças e jovens, inclusive no que diz respeito ao abuso sexual e a exploração sexual. Pautas como essa são agenda e são espinha dorsal da proteção social básica, que preconiza ações no âmbito da prevenção e promoção de direitos.
As oficinas foram realizadas pela Professora Dra. Jamilly Nicasio Nicolete: Bacharel e Licenciada em História pela Universidade Federal de Viçosa, Licenciada em Pedagogia, pela UNIFRAN, Mestra em História e Sociedade com ênfase em História Cultural, pela Faculdade de Ciências e Letras – UNESP, Campus de Assis, com bolsa concedida pelo CNPq e Doutora em Educação pela Faculdade de Ciências e Tecnologia – UNESP, campus de Presidente Prudente, com bolsa de Doutorado FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e Bolsista de Estágio de Pesquisa no Exterior – BEPE/ FAPESP na Universitat de Valência, Espanha. Tem diversas publicações nacionais e internacionais relacionadas a essas temáticas. Coordenadora do Curso de Pedagogia da Fundação Educacional de Penápolis – FUNEPE. Compõe equipe editorial de revistas científicas, palestrante e atuante em projetos nas áreas de Cidadania, Gênero, Feminismo, Políticas Públicas em Educação e Violência contra a Mulher.