10 JUN 2019
DIRETORIA DE ESPORTES DE TURIÚBA DIVULGA RESULTADOS DA 23ª EDIÇÃO DOS JOGOS REGIONAIS DO IDOSO NA CIDADE DE SANTA FÉ DO SUL-SP

Entre os dias 29 a 31 de Maio o município de Turiúba esteve envolvido em uma das competições mais importantes do calendário esportivo do estado de São Paulo: o JORI (Jogos regionais do Idoso) que este ano completou sua 23ºedição e foi realizado na Estância Turística de Santa Fé do Sul –SP.

O JORI é um evento esportivo realizado em etapas no interior e na Capital, promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e o município anfitrião dos jogos. O objetivo principal do JORI é de estimular a população idosa à prática de atividades esportivas, promovendo o bem estar, lazer e principalmente uma vida mais ativa. Criado em 1996, o JORI oferece 14 modalidades diferentes e adaptadas para o publico idoso masculino e feminino: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol Adaptado e Xadrez.

Ao todo 68 municípios pertencentes das regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto disputaram o certame esportivo em Santa Fé do Sul, contabilizando mais de 2.500 pessoas entre atletas, comissões técnicas e comitê organizador. “Foram dias calorosos em Santa Fé do Sul, ver a dedicação, comprometimento e a humildade de nossos atletas que se doaram ao máximo em cada disputa nas modalidades que competimos, sempre será lembrada pela nossa comissão técnica”, destacou o Diretor de Esportes de Turiúba Professor de Educação Física (Cref 058069 G-SP) Cleber Luiz Bonfim.

Ainda segundo o Diretor de Esportes Professor Cleber Bonfim, no nosso país cada pessoa com idade igual ou superior a 60 anos é considerada como idoso de acordo com o Estatuto do Idoso “porém é importante destacar que essa terminologia não está e também não deve ser associada com fragilidade ou invalidez, pessoas com 60 anos ou mais, estão plenamente aptas para realizar atividades cotidianas, laborais, físicas e intelectuais”, finalizou o diretor.

Na classificação geral da competição dos 68 municípios que disputaram os Jogos, o município de Turiúba ficou em 38º lugar, melhorando assim a marca do ano de 2018 no JORI de Andradina onde terminamos em 46º lugar, completaram a delegação Turiubense Belaniza Ataíde, Assunta Doimo, Sônia Rodrigues, Aparecida Quintilhano, Fátima Bernardes, Adenadir, Guiomar Caires e Antônio Bonfim (Coreografia) Maria Vasconcelos (Dominó Feminino), Antônio Mantelato e Pedro Mantelato (Truco), Paulino Trindade e Antônio Bonfim (Dominó Masculino), Aparecida Quintilhiano (Preta) e Fátima Bernardes (Buraco Feminino), Adail Ramalho e Edson Vasconcelos (Buraco Masculino), Antônio Meireles (Atletismo), e Nailton (Natação). O Professor Cleber dirigiu agradecimentos aos membros da delegação, Professora de Educação Física Seluza Meireles (Cref 033735G-S/P) uma grande incentivadora dos jogos, aos estágiários de Educação Física Gervásio Netto e Thiago Souza pela dedicação para com nossos atletas ao motorista Adilson Bonfim, pelo excelente trabalho prestado nos guiando com muita eficácia, ao fiscal municipal Saulo Capelari, ao Fundo Social de Solidariedade na pessoa da Primeira Dama Eleoenes e ao Prefeito Municipal Rubens Fernando (Nandão) por ter proporcionado condições favoráveis e essenciais para que nossa participação fosse possível nesta competição.