02 ABR 2019
Turiúba realiza entrega certificados aos participantes do Time do Emprego

No dia 28 de abril, nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, aconteceu a entrega dos certificados da primeira turma do Time do Emprego. Participaram da cerimônia o Prefeito Municipal de Turiúba Rubens Fernando de Souza “Nandão”, a Primeira Dama Municipal e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Eleoenes Aparecida Batista de Souza, a Presidente da Câmara Municipal Vereadora Angela Avelina Vasconcelos dos Santos “Angelinha” e o vereadores Cleber Luiz Bonfim, Gentil Batista de Carvalho “Ruaça” e Márcio Batista de Carvalho “Zinho”, juntamente com os facilitadores da Turma do Emprego os funcionários municipais Anderson de Freitas Bonfim e Ana Ligia Correa de Oliveira.

O Time do Emprego é um programa com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um

emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. Os participantes formam um “time”, um grupo, para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências e estabelecem metas de trabalho e de vida – para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho. O conteúdo do Time do Emprego é desenvolvido durante 12 encontros (uma ou duas vezes por semana), de três horas cada um, com grupos de 20 a 30 pessoas.