02 ABR 2019
Conferência do Idoso em Turiúba

Aconteceu quinta-feira, 21 de março, a II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA, o local escolhido para o evento foi justamente o Centro de Convivência do Idoso – CCI. A Conferência teve como tema central “Envelhecer no Século XXI: Papel das Políticas Públicas”. O evento teve início com a fala de abertura da Presidente Municipal do Conselho, a também Primeira Dama, Profª Eleoenes Ap. Batista de Souza, que ressaltou a importância do momento de conferência como espaço de diálogo e fortalecimento dos direitos sociais, bem como falou da importância de envelhecer com cuidado, acessos e qualidade de vida.

No expediente o público com cerca de 85(oitenta e cinco) pessoas, em sua maioria idosos, contou com uma palestra de abertura, discussão dos eixos temáticos, coffebreak e plenária final. Tudo de maneira muito descontraída, leve e lúdica!

O CMI agradece, portanto, a participação da comunidade, das autoridades municipais e demais conselhos de direito. Agradecemos também os representantes das pastas das principais políticas públicas do município nesse momento tão importante. Agradecemos a todos os envolvidos para que esta Conferência acontecesse: Prefeitura Municipal, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS