07 FEV 2019
86 casas da CDHU foram sorteadas em Turiúba

No dia 21 de janeiro, aconteceu em Turiúba o sorteio de 86 (oitenta e seis) casas da CDHU. O evento contou com a presença do presidente da CDHU Eduardo Velucci.

As casas contam com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço e incorporam melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade, como piso cerâmico em todos os cômodos, azulejo no banheiro e cozinha, calçada de acesso e sistema de aquecimento solar instalado.O conjunto habitacional também conta com total infraestrutura: iluminação pública, pavimentação dos estacionamentos, passeio público, urbanismo, rampas e calçadas internas, paisagismo e redes de água, esgoto e drenagem.

As moradias foram viabilizadas pela CDHU, que recebeu o terreno da prefeitura e doou os lotes do terreno à Caixa Econômica Federal. Também houve a participação da Agência Casa Paulista, com um aporte de R$ 2,6 milhões. O banco federal licitou e acompanha as obras, além de investir R$ 5,8 milhões na intervenção.

São 86 moradias com 48,81m², do total de unidades, são 74 para a população em geral, 7 para deficientes e 5 para idosos. Foram inscritas 163 famílias para o sorteio. Os critérios de enquadramento dos sorteados são definidos pela Caixa. A CDHU irá convocar os sorteados para cadastro e montagem do dossiê, que será encaminhado à Caixa para aprovação do financiamento das unidades.

O Prefeito Municipal Rubens Fernando de Souza “Nandão” aproveitou a ocasião e salientou que a casa própria é um dos maiores sonhos de nossa população e nossa administração vem trabalhando sempre pela construção de moradias para atender a demanda existente no município.

“Há anos Turiúba não recebia um conjunto habitacional com infraestrutura completa e toda a qualidade. Aos contemplados de hoje, que acolham a casa com muito carinho, não vendam, não aluguem. A propriedade faz parte da família”, disse o presidente da CDHU, Eduardo Velucci.