07 MAI 2021
CRAS
CRAS DE TURIÚBA: AÇÃO COM ADOLESCENTES USOU ESTRATÉGIA DE "KIT CINEMA"

Ação realizada na última semana do mês de fevereiro e começo deste mês de março teve como público os adolescentes atendidos em coletivos pelo CRAS de Turiúba (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 15 a 24 anos, turmas A e B; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Intergeracional de 11 a 14 anos; e Oficina Intergeracional do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família, com adolescentes de 12 e 13 anos).

A atividade, que aconteceu antes do aumento de restrições no estado de São Paulo teve atendimento integrado, com agendamento dos adolescentes (evitando aglomeração) que vieram até o CRAS para uma interação e retirada de seu kit personalizado (com balde "para pipoca" e copo tipo twister). A motivação no cenário com imagens de filmes bem famosos usou de motivação a pergunta: "SE SUA VIDA FOSSE UM FILME, DE QUE TIPO SERIA?".

As profissionais Franciane Poltronieri e Rosiane Pereira relataram a aceitação e participação dos integrantes. De como a questão "tipo de filme" se mostrava a eles diferentes conforme as faixas etárias; e ainda várias questões de IDENTIDADE já que o copo e o balde tinham o NOME de cada um, seguido duma mensagem de incentivo.

A ação especial com os adolescentes teve como objetivo promover e reforçar questões da existência, que mesmo com o distanciamento valem ser lembradas, bem como de reforçar o CRAS como um espaço de identidade e acolhida, mesmo nos tempos bem difíceis como da pandemia que estamos passando.

Queremos contar muitas e boas histórias (além de curtir aquele filme e aquela pipoca juntos). Ajude-nos a cuidar de vocês: se puder, FICA EM CASA!