07 MAI 2021
CRAS
AÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER DO CRAS TURIÚBA PROMOVEU REFLEXÃO SOBRE DIREITOS

A equipe do CRAS de Turiúba realizou com as "mulheres da Assistência Social de Turiúba" uma ação de conscientização e confraternização pelo Dia Internacional da Mulher (08 de março).

A atividade, realizada antes da Fase Emergencial no estado de São Paulo, combinou elementos de colaboração ao Município de Turiúba para o enfrentamento do risco da infecção pelo novo coronavírus, especialmente promovendo intervenções por meio de visitas domiciliares da Equipe.

A ação foi desenvolvida pelas profissionais da Equipe do CRAS: Franciane Poltronieri, Ely Lopes e Rosiane Pereira; com o apoio do Monitor de Artes Fernando Pessoa.

Foram atendidas as mulheres acompanhadas individualmente pelo PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família) e integrantes de Grupos: PAIF Socioeducativo A e PAIF Socioeducativo B; também as atendidas pelo PAIF e que são beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada); e as idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com Idosos.

Houve trabalho com a "roleta para os Direitos das Mulheres" e a entrega de um mimo com um kit de alimentação especial para a data.

Queremos contribuir com todas as mulheres para bem conhecer seus direitos e também para que sigamos nos cuidando nesse período de difícil enfrentamento a infecção pelo novo coronavírus. Assim, nos ajude: se puder, FIQUE EM CASA!