25 MAI 2021
SM DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes em Turiúba

O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Um dia para a conscientização da sociedade e autoridades sobre a gravidade da violência sexual de meninos e meninas.

Em tempos de enfrentamento do COVID19 os membros da Secretaria Municipal de Assistência Social, Fundo Social de Solidariedade, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Secretaria Municipal de Saúde do município de Turiúba respeitando todos os protocolos de segurança realizaram atividades de conscientização e informação dos departamentos públicos, além de distribuírem folhetos contendo dicas para proteção de crianças e adolescentes e o desenvolvimento de um processo de socialização com direitos e respeito.

Para finalizar as atividades divulgaram e salientaram que se houver suspeita e/ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência deve se denunciar.

Versão do Sistema: 3.1.2 - 04/08/2021