27 JUL 2021
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Turiúba comemora 62 anos de Emancipação Politico Administrativa, sem celebrações, em plena pandemia COVID 19
O mês de julho para Turiúba e para sua população é sempre um mês muito importante e de intensas alegrias e comemorações. Mas neste ano, os eventos festivos com comemorações presenciais deram espaço para o isolamento social, para o apelo que as pessoas fiquem em suas casas e só saiam quando realmente for necessário. Neste dia 19 o município completa 62 anos de Emancipação Politica e Administrativa, e no lugar das festividades o que cabe a cada um de nós é uma reflexão de como será o amanhã, como poderão ser os novos modelos de se viver em sociedade. As tradicionais atividades que preenchiam o mês de Julho da população turiubense, não ocorreram.
Na manhã do dia 19, segunda-feira, ao amanhecer do dia foi realizada a Alvorada, às oito horas e trinta minutos foi celebrada na Igreja Matriz de Turiúba a Santa Missa em agradecimento ao aniversário do município, presidida pelo Administrador Paroquial Padre Edivaldo Medeiros, participaram da celebração o Vice Prefeito Municipal Jorge Augusto Molina e todos os vereadores (as) deste município.
O Prefeito Municipal Rubens Fernando de Souza “Nãndão”" não pode estar presente pois está cumprindo quarenta pois o mesmo testou positivo para a COVID19, mesmo ausente ele mandou uma mensagem que foi lida ao final da Santa Missa. Que segue abaixo:
Primeiramente quero agradecer à Deus pela vida. Não pude estar presente na Missa de aniversário do município, pois testei positivo para a COVID. Graças ao bom Deus estou bem e me recuperando a cada dia.
Hoje, 19 de Julho de 2021, é um dia muito especial, Turiúba completa 62 anos de emancipação político- administrativa e eu me sinto feliz por estar à frente do município sendo um representante da comunidade, juntamente com meu vice-prefeito, Jorge Molina e Câmara de vereadores.
Agradeço a todos os funcionários municipais pelo trabalho dedicado a nossa cidade e dizer à população que Turiúba é uma cidade pequena, mas de coração grande e acolhedor e neste dia, quero homenagear o povo daqui e lembrar que quem faz a cidade são as pessoas.
Prosperidade é o que eu desejo a todos vocês e ao nosso município.
Parabéns, Turiúba!