14 SET 2021
CRAS
TURIÚBA REALIZA 10ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
A Administração Municipal de Turiúba, em ação coordenada com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou no último dia 31 de agosto de 2021, no Centro de Convivência do Idoso, a plenária presencial da X Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: "Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social".
A atividade plenária, em respeito a protocolos municipais específicos para o ato (no enfrentamento da Covid 19), teve a participação de 30 delegados / convidados e/ou autoridades. A ação inicial teve palavra de acolhida do Sr. Prefeito Municipal Rubens Fernando de Souza - Nandão e da Presidente do Fundo Social e Primeira Dama Municipal, Professora Eleoenes Aparecida Batista de Souza. O ato formal de abertura foi dado pela Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, a assistente social Ana Ligia Correa de Olivera.
A metodologia teve apoio da Assistente Social, Sra. Cleide Maria Monari Semenzato, que explanou inicialmente sobre o atual panorama da Política Pública de Assistência Social.
O material e deliberações cumpriram etapa de participação do município de Turiúba diante da 12ª Conferência Estadual de Assistência Social de São Paulo e a 12ª Conferência Nacional de Assistência Social. Também orientará o Plano Municipal de Assistência Social e a melhoria da Gestão em Turiúba.

Versão do Sistema: 3.1.3 - 03/09/2021