30 NOV 2021
TURIÚBA REALIZA 1º PASSEIO CICLÍSTICO
O ultimo domingo do mês de Novembro ganhou um colorido e barulho diferente, afinal aconteceu o 1º Passeio Ciclístico de Turiúba. Com o sol forte, a alta temperatura e um percurso de 30 quilômetros pelas estradas vicinais e rurais adentrando também em outros municípios, cerca de 40 ciclistas de diferentes idades participaram do evento, e os moradores e visitantes que lá estiveram puderam ver o suor, a determinação, o esforço e as pedaladas firmes de atletas da cidade de Turiúba e de municípios vizinhos como Buritama, Lourdes e Gastão Vidigal.
O evento idealizado pelo Vereador Clésio Gonçalves dos Santos em parceria com a Diretoria Municipal de Esportes, Fundo Social de Solidariedade e Prefeitura Municipal marca a retomada das atividades esportivas no município de Turiúba.
A Praça da Matriz foi o ponto de partida pontualmente às 08h30min, e chegada por volta das 10h30min, os atletas para participarem do evento pagaram suas inscrições no valor de R$ 20,00 reais, com direito ao café da manhã, kit de frutas e medalha de participação. Toda renda arrecadada foi destinada ao Fundo Social de Solidariedade do município.
O Prefeito Municipal Rubens Fernando “Nandão” destacou:“ a realização do Passeio Ciclístico proporcionou a retomada dos eventos esportivos em nosso município, resultando em uma bela experiência para que possamos aprimorar e melhorar cada vez mais ao longo de nossa administração nos anos seguintes, e assim inseri-lo no calendário esportivo municipal. Nandão ainda enalteceu a importância das parcerias Câmara Municipal na pessoa do Vereador Clésio Piu Piu autor da indicação para realização do Passeio Ciclístico e demais vereadores pela parceria constante na busca de melhorias para o município, ao Vice Jorge Molina, ao Fundo Social de Solidariedade pela parceria na organização da montagem do café da manhã e kit de frutas entregue aos atletas, Unidade Básica de Saúde que prestou atendimento durante todo o trajeto do passeio, Polícia Militar, a Sabesp pela doação de saquinhos de água para serem distribuídos aos atletas e publico presente e a Diretoria Municipal de Esportes pela organização junto aos demais órgãos públicos para que o evento ocorresse da melhor forma possível”.
O vereador Clésio fez questão de agradecer a toda população presente, atletas e ao comércio local pela doação de brindes para realização de sorteio como encerramento. Destacou que “estou muito feliz com o evento, e que nos próximos anos possamos manter e melhorar cada vez mais para atrair mais pessoas para nosso passeio ciclístico, agradeço também ao prefeito Nando e vice Jorge e a todos que colaboraram na organização e realização do evento, juntos somos uma equipe forte”.
O Diretor Municipal de Esportes Cleber Bonfim fez questão de agradecer a todos que de alguma maneira ajudaram na realização e execução do evento. “Agradecer a Deus pela oportunidade de realizarmos este evento, ao Vereador Clésio pela idealização do Passeio Ciclístico e empenho na arrecadação de brindes para o sorteio junto ao comércio local; ao Prefeito Municipal “Nandão” que não mediu esforços para que toda estrutura com Tenda, Som, Café da manhã, frutas e medalhas fosse organizada da melhor maneira possível e ao vice Jorge Molina. Ao Fundo Social na pessoa da Primeira Dama Eleoenes e toda sua equipe na montagem do café da manhã e ajuda nas inscrições presenciais; a equipe da UBS Benedito Aparecido Fabrício dos Santos por acompanhar todo o trajeto e sempre a disposição em qualquer emergência que se fizesse necessário, a intervenção médica durante ou depois do evento; ao pessoal que trabalhou na entrega da água durante o trajeto aos atletas: Andréia, Thiago, Maria Passos, Maria Luiza, Celso, Natiele, Marlene, Jurandir, Tais Feles e João Pedro foram essenciais; aos amigos José Neto e Paulinho Gardino na ajuda da organização, montagem de arte e divulgação do evento; ao amigo Paulino Trindade sempre presente nos eventos esportivos fazendo os registros fotográficos com belas imagens; a Sabesp e Polícia Militar; ao fiscal municipal Saulo e equipe; aos motoristas Adilson Bonfim e Devanir sendo de extrema importância na logística do evento; a amiga Priscila pela parceria na ajuda da montagem dos Kits de frutas entregue aos atletas e a Larissa Bonfim pela ajuda na organização do passeio”.