30 NOV 2021
Campanha Novembro Azul em Turiúba
O Departamento Municipal de Saúde, realizou no último sábado (27) de novembro, exames de prevenção ao câncer de próstata, na Unidade Básica de Saúde “Benedito Aparecido Fabrício dos Santos”. Os exames de antígeno prostático específico (PSA) é usado principalmente para rastreamento do câncer de próstata em homens assintomáticos. É também um dos primeiros exames realizados em homens que apresentam sintomas que podem ser causados pelo câncer de próstata.
O departamento parabeniza a todos os homens que demonstraram preocupação com sua saúde, além da prefeitura municipal que demonstrou total apoio a realização deste feito.
Na ocasião ouve atendimento dentário para prevenção, orientação e agendamentos necessários para atendimentos futuros.
O Prefeito Municipal Rubens Fernando de Souza “Nandão” agradeceu a adesão dos participantes e parabenizou a equipe municipal de saúde pela iniciativa e empenho na realização da atividade.