07 DEZ 2021
CRAS
PARCERIA COM A POLÍCIA MILITAR CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM TURIÚBA
A Administração Municipal de Turiúba acolheu demanda preventiva e trabalho de combate proposto pelo Comando da Polícia Militar no Município de Turiuba, que tem por responsável o 2º Sgt PM Sérgio Melinsqui Neto e, com a diretiva do CRAS de Turiuba, realizou, no último dia 30 de novembro, dois momentos de palestra / partilha sobre o tema Violência Doméstica.
As ações aconteceram no anfiteatro do Centro Cultural "Sudária Ozolina da Glória" e, além da fala e participação do Sargento Melinsqui, contou com a fala e presença da Soldado PM Contel.
Num primeiro horário, das 17 horas do dia 30/11, houve a explanação geral do tema Violência e Violência Doméstica, pontuando com maior destaque a violência contra pessoa idosa.
Na ação seguinte, iniciada as 19 horas, a Soldado Contel destacou números e características da violência sofrida por crianças e mulheres.
Nos seus esclarecimentos o Sargento Melinsqui destacou a procura ao Executivo Municipal e a Rede de Serviços Públicos, através do CRAS de Turiuba, para estabelecimento de diálogo que possa prevenir e informar das formas de violência, estatísticas regionais e canais de apoio ou denúncia. Também elencou seu depoimento pessoal quanto ao valor e compreensão dos danos que tais tipos de violência podem promover na sociedade.
Para as ações foram convidados os públicos do CRAS (Famílias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família e integrantes de Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Idosos e Adolescentes), bem como Vereadores Municipais, integrantes do Conselho Tutelar Municipal, além de agentes públicos municipais da Saúde e Educação (Ensino Infantil e Fundamental), Esportes e Cultura e também da EE "Octaviano Cardoso".