20 DEZ 2021
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Administração Municipal de Turiúba assina convênio do Programa Cozinha Alimento
No dia 17 de dezembro o Prefeito Municipal de Turiúba Rubens Fernando de Souza “Nandão”, acompanhado do Presidente da Câmara Municipal Vereador Marcio Batista de Carvalho “Zinho” e do Vereador Marco Antonio Batista de Carvalho assinou o convênio do Programa Cozinha Alimento no valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), o principal objetivo do programa é oferecer capacitação profissional para a população, auxiliando assim na geração de renda.
Na ocasião o Prefeito Municipal de Turiúba agradeceu ao  Secretário de Agricultura Itamar Borges por sempre se lembrar de Turiúba, o Programa Cozinhalimento Programa Escola de Gastronomia Alimentar e Nutricional, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
Objetivos do Programa:
Incrementar a capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricionais sustentáveis nas áreas de atendimento.
Promover a educação e conscientização de práticas alimentares saudáveis e equilibradas;
Realizar cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos visando o combate ao desperdício, à manipulação adequada e à utilização das partes não convencionais dos alimentos;
Promover o desenvolvimento local, com cursos e palestras que oferecem conteúdo de capacitação e de geração de renda.