Ir para o conteúdo

Prefeitura de Turiúba - SP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
14
14 JUN 2022
EDUCAÇÃO
MEIO AMBIENTE
Dia Mundial do Meio Ambiente em Turiúba
enviar para um amigo
receba notícias
No dia 03 de junho, sexta-feira, o corpo docente e discente da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Sebastiana Alvares Correia comemoraram antecipadamente o Dia Mundial do Meio Ambiente. O trabalho foi intenso por várias semanas e a culminância se deu com a participação especial das ex-alunas Lauren Maine Santos Menandro graduada em Engenharia Agronômica pela ESALQ – USP, Doutoranda na UNICAMP Ênfase em Fertilização de solo, Nutrição de plantas, Biologia do Solo, Manejo de Palha de Cana de Açúcar e Bioenergia e de Carolina Vasconcelos Tavares de Farias graduada em Zootecnia pela Universidade Estadual de Maringá, Mestre em Ciência e Tecnologia Animal pela UNESP de Dracena e em Agricultura pelo Centro de Aquicultura campus UNESP de Jaboticabal, contou ainda com a ajuda e participação da nutricionista Emily Moreira, responsável pelo Centro de Nutrição Municipal.  As professoras do 1º ano, Fabiana e Sirley foram responsáveis pelo PROJETO “COMPOSTAGEM NA ESCOLA”, sob as orientações de Carolina Vasconcelos; o 2º ano ficou aos cuidados da Prof.ª Maria Isabel, com PROJETO “RIO TIETÊ – SUA IMPORTÂNCIA PARA O ESTADO DE SÃO PAULO”, Prof.ª Maria José, 3º ano desenvolveu o PROJETO “EU CONTRA A DENGUE”, Prof.ª Alaide, 4º ano trabalhou o PROJETO “A IMPORTÂNCIA DA RECICLAGEM” E PROF.ª Renata, 5º ano, “PROJETO PLANTIO E REPLANTIO”.
Para que acontecesse este trabalho várias pessoas engajadas com o mesmo propósito. Na ocasião a direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Sebastiana Alvares Correia da Fica agradeceram ao poder Público Municipal, na pessoa do Prefeito Municipal Rubens Fernando de Souza “Nandão”, aos vereadores que se fizeram presentes no evento, o Sr. Clézio, a Sra. Marineide, Prof.ª Alessandra Mantelato, Sra. Alessandra Lopes, e Sr. Marcos Antônio.
Agradeceram também ao professor e vice-diretor da Escola Estadual Octaviano Cardsoso José Renato de Falqui e a Primeira Dama Municipal, Professora Coordenadora Eleoenes Batista de Souza, representantes da Escola Octaviano Cardoso, que vieram com a Prof.ª Marta Duarte Alfredo e os alunos do 7º ano. Também fizeram a caminhada na cidade as Professoras Ângela Vasconcelos, Marli Dias, Eliziana, Alessandra Mantelato e Ereni, do Centro Municipal de Educação Infantil Comecinho de Vida Benevenuta Gonçalves dos Santos com os seus alunos e monitoras.
As ex-alunas na ocasião ressaltaram o sentimento de poder participar e contribuir com o projeto do meio ambiente:
“O maior presente da vida é que ela tenha um significado que vai além de nós mesmos! Vamos todos com pouco fazer muito pelo meio ambiente. Consciência Ambiental é Ação!” Carol Vasconcelos.
“Parabéns para as crianças! Elas deram um show à parte! Maravilhosas! Que vocês cresçam conscientes e ganhem o mundo! Aprendam e cresçam felizes! Viva seu propósito, que saberás seu caminho a percorrer” Lauren Maine.
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia