21 OUT 2022
Dia da Árvore em Turiúba
No dia 21 de setembro os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Sebastiana Alvares Correia participaram de atividades em comemoração ao Dia da Árvore e Início da Primavera. Objetivo desse dia foi de conscientizar sobre a importância da preservação das árvores, o contato com atividades rurais, incentivando assim a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza.
Agradecemos a todas as pessoas que deram apoio para que tais atividades fossem realizadas, especialmente à Engenheira Agrônoma da Casa da Agricultura, Heloisy Marangoni e a professora Cássia Renata.
Programação:
Apresentações de danças comemorativas.
1ºAno: Os alunos juntamente com as professoras Fabiana e Sirley fizeram a entrega da Compostagem (projeto iniciado no mês de junho) para os alunos do 2º Ano, da Prof.ª Maria Isabel.
2º Ano: Fizeram a adubação das árvores com o material recebido pelo 1º Ano.
3º Ano e a Prof.ª Maria José: Realizaram o plantio de árvores no Conjunto Habitacional Gilbert Ferreira Caires.
4º e 5º Ano e as professoras Alaide e Renata: Visitaram a propriedade rural do Sr. Francisco Marangoni, onde puderam conhecer um pouco sobre o cultivo/produção de seringueiras.
Na ocasião agradeceram ao jovem  Arnaldo Cosme pela ajuda no plantio das mudas.