04 NOV 2022
CRAS
AÇÃO COMEMORATIVA INTEGRA OS PARTICIPANTES DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS COM IDOSOS NO CRAS DE TURIUBA
Atividades neste mês de outubro marcaram de modo especial à passagem do Dia da Pessoa Idosa (01 de outubro) no CRAS de Turiúba.
Os encontros dos dias 11 e 18 de outubro contaram com a exposição e lembrança da Atividade de Valorização da Vida (associada ao Setembro Amarelo), tiveram momento de um Bingo de Confraternização (com brindes adquiridos pela Administração Municipal, especialmente para o evento) e encerramento com lanche especial servido aos presentes.
Sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV):
- É um serviço da Proteção Social Básica do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).
- O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.
- É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.