05 DEZ 2022
FORMATURA DO PROERD EM TURIÚBA
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Sebastiana Alvares Correia de Turiúba, realizou no dia 22 de novembro no Centro Cultural “Sudária Osolina da Glória” a entrega dos certificados aos alunos do 5º ano, acompanhados da professora Renata Gonçalves da Fonseca Oliveira, sob a instrução do Soldado Contel, pela participação no Programa Educacional de Resistência ás Drogas e a Violência, desenvolvido em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, parceria essa imprescindível, pois acreditamos que a prevenção e a informação ainda é o melhor caminho. O PROERD promove curso de quatro meses, ministrado por policiais militares voluntários, capacitados psicologicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longes de más companhias, a evitar a violência, a resistir ás pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.
Os alunos do programa participaram de um concurso de redação com tema O que eu aprendi no PROERD e a Prefeitura Municipal de Turiúba agraciou os 2 primeiros colocados com uma bicicleta, sendo a 1ª colocada aluna Ana Caroline Ricardo dos Santos e 2ª colocada aluna Vanessa Ferreira Porto. Os vereadores (as) da Câmara Municipal de Turiúba doaram uma bicicleta que foi sorteada entre os demais alunos e o sorteado foi o aluno Saimon Rafael Gonçalves Dal Bom.