O Departamento de Cultura está com inscrições abertas para a oficina “Aprendendo a Falar em frente à Câmera” . A capacitação acontece no dia 25/03, das 18h às 22h, no Centro Cultural Sudária Ozolina da Glória,n°550, com a atriz, diretora e coordenadora Vanise Carneiro. São 20 vagas e podem participar pessoas acima de 14 anos.
Na Oficina prática serão realizados exercícios desenvolvendo a comunicação em frente à câmera. Direcionada a qualquer pessoa que deseja se expressar através do vídeo, gravar conteúdos, fazer live e se familiarizar com o instrumento da câmera, de forma natural e fluida. A oficina apresenta técnicas de atuação, trabalhando a confiança, autoimagem, o foco e a concentração, valorizando o diferencial de cada um. Ao mesmo tempo aborda aspectos técnicos sobre enquadramentos, espaço, iluminação e ritmo, essenciais para uma melhor comunicação.
De acordo com a Coordenadora de Cultura, Andreza A Oficina oferece uma oportunidade única para quem deseja aprimorar sua capacidade de se expressar de maneira natural e confiante em vídeos, transmissões ao vivo (lives) e outras produções audiovisuais.
Mais informações sobre a programação cultural podem ser obtidas pelo telefone (18) 996801311 ou diretamente no Centro Cultural Sudária Ozolina da Glória. As vagas são limitads
A atividade compõe a programação do Pontos MIS, programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, em parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som). A oficina conta com o apoio do Governo do Município de Turiúba, através do Departamento de Cultura.
Vanise Carneiro
É atriz, diretora, educadora, preparadora de elenco e produtora, natural do RS, cursou Bacharelado em Artes Cênicas pela UFRGS. Atuou em diversos espetáculos teatrais, minisséries, curtas e longas-metragens. Por sua atuação em cinema recebeu o Candango de Melhor atriz curta-metragem no Festival de Brasília, além de ser premiada nos festivais de Gramado, Ceará e Maranhão. Recebeu também o prêmio José Lewgoy de Melhor Atriz e no teatro os prêmios Açorianos de direção e atuação. Desenvolveu a pesquisa: Atuação para cinema - o trabalho do ator da preparação à filmagem. Realizou a preparação de elenco de longas como "A Primeira Morte de Joana", "Ainda temos a imensidão da Noite"e "O Vazio de Domingo à tarde". Como roteirista escreveu o curta "Tudo o que cresce e voa", recebendo o Prêmio Rota/Cabiria de Melhor protagonista feminina no V Rota – festival de roteiro audiovisual. O curta, onde também atua, estreou no Festival do Rio em 2023.