02 OUT 2019
Turiúba recebe recursos do Fehidro para implantação de sistema de galerias de águas pluviais

Nesta segunda-feira, 23 de setembro, o governo do Estado assinou mais 94 contratos com 73 municípios para execução de projetos de segurança hídrica, proteção, conservação e recuperação da qualidade das águas. Ao todo, serão liberados R$ 38 milhões de recursos do Fehidro – Fundo Estadual de Recursos Hídricos.

O município de Turiúba foi contemplado pela iniciativa e receberá mais de R$ 142 mil para a implantação de sistema galerias de águas pluviais.

“Grande conquista para a população de Turiúba. Investir em saneamento é investir em saúde, prevenir a proliferação de doenças e melhorar a qualidade de vida da população, além de garantir o abastecimento e o cuidado ambiental”, afirma o Prefeito Municipal Rubens Fernando de Souza “Nandão” que participou da Cerimônia de Assinatura de Convênio juntamente com o Vice Prefeito Municipal Jorge Augusto Molina.

Os projetos foram aprovados pelos Comitês de Bacias Hidrográficas e abrangem serviços de afastamento e tratamento de esgoto, drenagem, monitoramento hidrológico, restauração florestal, educação ambiental, entre outros. O repasse será feito pelas Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional. Os recursos do Fehidro são oriundos da compensação financeira recebida pelo Estado de São Paulo da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e das outorgas pelo uso da água.