27 AGO 2019
Turiúba participa do lançamento do Programa Parcerias da Secretaria de Desenvolvimento Regional

O Prefeito Municipal de Turiúba Rubens Fernando de Souza “Nandão” acompanhado do Vice Prefeito Municipal Jorge Augusto Molina participaram no último dia 22 de agosto, do lançamento do Programa Parcerias Municipais da Secretaria de Desenvolvimento Regional realizado no Palácio dos Bandeirantes, o projeto foi apresentado pelo Governador João Doria a prefeitos e representantes de cerca de 450 das 645 cidades. O programa foi elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, com apoio das pastas da Educação, Saúde e Segurança Pública. Trata-se da colaboração entre Estado e prefeituras para otimizar as políticas públicas de cada cidade, respeitando as características de cada localidade e reduzindo desigualdades regionais.

O Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, expôs aos prefeitos os objetivos e desafios estratégicos da iniciativa, além de apresentar esquemas de pactuação de resultados, uso de inteligência de dados, plataforma web e adesão on-line dos municípios ao projeto.

O sistema de bônus é baseado em meritocracia na gestão pública e eficiência no cumprimento de índices previamente estipulados. A cada meta alcançada, o Governo de São Paulo oferecerá investimentos para aplicação em projetos nas mesmas áreas que obtiverem a melhoria planejada.

Aproveitando a estadia eles aproveitaram para visitar os Deputados Estaduais Roque Barbieri, Itamar Borges e Carlos Pignatari e participaram de audiência com o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.