22 AGO 2019
5ª Manhã Ecológica Esportiva “Festival de Pipas” deixa o céu em Turiúba mais colorido.

Naturalmente azul, a manhã do ultimo domingo, dia 11/08, onde celebramos o Dia dos Pais recebeu um colorido diferente e especial no céu de Turiúba, pois, aconteceu no Estádio Municipal Octaviano Cardoso a 5ª Manhã Ecológica Esportiva “Festival de Pipas e Papagaios”, através da parceria estabelecida entre a Diretoria Municipal de Esporte através do Professor de Educação Física Cleber Bonfim, e a Professora de Educação Física da Rede Municipal de Ensino Seluza Meireles.

“Nosso objetivo com este evento não era somente de realizar mais uma competição entre os participantes, o que mais se via, por todos os cantos do gramado do Estádio Municipal, era o encontro de gerações pais, filhos, avôs e avós, ou mesmo famílias inteiras, que pela disputa à premiação ou simplesmente por diversão, comemoravam cada feito com a pipa no ar e celebravam a experiência de estarem juntos, embora hoje tenhamos a tecnologia nosso favor, no dia a dia, ela causa certo distanciamento das relações interpessoais. Com o fácil acesso as mãos com celulares e smartphones, tudo parte para o virtual, e o diálogo e o contato físico e o diálogo se tornam cada vez mais distantes e raros” destacou o Diretor Municipal de Esporte Cleber Bonfim.

Os participantes podiam se inscrever em uma das 6 categorias disponíveis: Maior Pipa, Menor Pipa, Pipa Artesanal, Empinador mais Jovem e Empinador mais Idoso e Pipa que Voar Mais Longe, ao todo 22 inscritos na competição, em busca das medalhas nas primeiras posições.

“Este ano contamos com um bom numero de pais presentes no Estádio Municipal ajudando seus filhos, amarrando as rabiolas, corrigindo cabreço das pipas, segurando as pipas para inicio de vôo, muitos até se arriscaram por alguns momentos a realizar algumas manobras” destacou a professora de Educação Física Seluza Meireles.

A organização do Evento ficou por conta da Diretoria Municipal de Esporte Professor Cleber Bonfim (CREF 058069-G /SP), e o amigo Paulino Trindade, que mais uma vez registrou o evento através de suas lentes, captando belíssimas imagens as quais ilustram esta reportagem, sendo um grande parceiro em todos os eventos esportivos municipais, “queremos agradecer a Prefeitura Municipal em nome do Prefeito Rubens Fernando, que sempre está incentivando e apoiando os eventos esportivos em nossa cidade, e pela doação das medalhas que foram entregues como premiação a todos os participantes, nosso muito obrigado” destacaram a comissão da competição.

Resultados Finais:

Categoria Maior Pipa:

1º: João Gabriel Lopes.

2º: Rafael Gordilho

3º: Maria Olivia Elias

4º: Ana Laura O. Carvalho

Categoria Pipa Artesanal (Criatividade):

1º: Felipe Santos Brito.

2º: Hanry Aparecido R.Grilo

3º Diego Lopes

4º Julia O. Bonfim

Categoria Menor Pipa

1º: Sérgio Batista

2º: Valentina Bartholomeu Pires

3º: César Vinicius Pereira.

4 º: Arthur H. Gonçalves

Categoria Empinador Mais Velho:

Não houve inscritos nesta categoria.

Categoria Empinador Mais Jovem:

1º: João Carlos dos Santos Neto.

2º: João Marcos dos Santos Doimo.

3º: Leivison Gabriel Santana Conceição.

4º:Luis Otávio Oliveira Carvalho.

Pipa que voar mais Longe:

1º Miguel Carvalho.

1º Felipe Miani