02 AGO 2019
Turiúba 60 anos de Emancipação Politico Administrativa

O mês de julho para Turiúba e para sua população é um mês muito importante e de intensas alegrias. Afinal no dia 19 o município completou 60 anos de Emancipação Politica e Administrativa e para comemorar a data a administração, juntamente com diversos departamentos, secretárias e voluntários organizou uma extensa agenda de comemorações para agradar aos munícipes e seus visitantes. Entre as atividades podemos destacar o Campeonato de Truco, Torneio de Malha, Campeonato de Futsal, Baile de Lançamento da Festa do Peão e Escolha da Rainha, Ciclo Cultural da Assistência Social com apresentação de dois espetáculos Oi lá Inezita e Terra abaixo, Rio acima, Corrida Pedestre. Além dessas o dia 19 amanheceu marcado pela tradicional alvorada, seguida da missa celebrada na Igreja Matriz pelo Administrador Paroquial Padre Edivaldo Medeiros e ao fim da mesma todos se deliciaram com um delicioso café da manhã na praça da matriz preparado pela Primeira Dama Municipal Eleoenes Ap. Batista de Souza juntamente com funcionários do Fundo Social de Solidariedade, Secretaria Municipal de Assistência Social e voluntários que não mediram esforços para preparar tudo com grande carinho. E as comemorações seguiram com a 36ª Festa do Peão de Boiadeiro que foi um grande sucesso, esse ano foi inaugurada a Arena de Rodeio que levará o nome do saudoso Belizário José dos Santos “Bill dos Santos”, que teve aprovação unanime da Câmara Municipal, além da apresentação de um belíssimo rodeio contou com atrações como Mayck e Lyan, Di Paulo e Paulino e Pedro Paulo e Alex, na quinta e sexta-feira com entrada franca e no sábado os munícipes de Turiúba obtiveram acesso gratuito, garantido por lei que teve aprovação unanime pelos Vereadores do município, a quem o Prefeito Municipal “Nandão” não cansa de agradecer por todo apoio e comprometimento com o município e sua população. Outro evento que marcou as comemorações do município foi a apresentação da Banda Jafferson, no domingo dia 21 na Praça Matriz.   O Prefeito Municipal Rubens Fernando “Nandão” aproveitou a ocasião para agradecer a todos os colaboradores que não mediram esforços para que as comemorações acontecessem da melhor maneira possível. E destacou que tudo foi pensado para agradar a população turiubense e seus visitantes que alegraram nossa querida Turiúba.