19 JUL 2019
25º Campeonato Municipal de Futsal de Turiúba de 2019 se encerra com grande final

Disputa acirrada, defesas impressionantes, gols perdidos, dribles, lindas jogadas, todos os ingredientes necessários de uma grande final: e foi exatamente isso que aconteceu no ultimo dia 16/07, nas disputas do 25º Campeonato Municipal de Futsal Adulto de Turiúba. Ao todo foram 13 jogos e mais de 130 gols marcados, sendo arbitrados pela Liga de Futsal de Araçatuba. Esta competição já é tradição em nosso município, iniciou-se no ano de 1994, e ao longo dos anos foi caindo no gosto da população, que sempre comparece ao Ginásio de Esportes Dr. Arthur Pagliusi Neto para prestigiar o campeonato.

“Este ano 7 equipes entraram na disputa pelo título sendo elas: NEW YORK, ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA LA PELOTA, OS MALDITOS, LOS HERMANOS, CACHAÇA F.C, GENK F.C  e  MANCHESTER CHÁCARA, as equipes sempre procuram manter a mesma base de um ano para o outro, o que acaba gerando uma maior competitividade entre as equipes, de modo que todos procuram deixar as equipes mais fortes, em busca do título, e somente com jogadores que residam no município, que tenham vínculos familiares ou que trabalhem na cidade há mais de um ano” destaca o Diretor Municipal de Esportes Professor de Educação Física Cleber Luiz Bonfim (Cref 058069 G SP). O Professor Cleber aproveitou a ocasião para deixar seus agradecimentos em especial a todos os atletas que se dedicaram a competição entre os dias 10 a 16 de julho, a Polícia Militar, ao funcionário Pedro Caires pela organização do Ginásio de Esportes, ao amigo Paulino Trindade pelos registros fotográficos que ilustram esta reportagem, colaborador sempre presente nos eventos esportivos organizados pela Diretoria de Esportes, ao Fiscal Saulo Capelari e aos funcionários que prestaram serviços durante os dias de competição, aos Motoristas de ambulâncias, a Fisioterapeuta Onara, a Prefeitura Municipal em nome do prefeito Rubens Fernando (Nandão) por colaborar, acreditar e apoiar mais uma vez o tradicional campeonato, não medindo esforços para que este fosse realizado.

A final foi marcada por um jogo que ficará marcado a todos que estiveram presentes na noite do dia 16 de julho de 2019, onde se enfrentaram as equipes New York(Campeão 2018) x A.D La Pelota (Sete vezes campeã e vice 2018), após empate no tempo normal por 2 a 2, a decisão foi para as cobranças de pênaltis, e nesta disputa a equipe New York obteve êxito nas três cobranças com os atletas André, Valdênio e João Francisco, na equipe La Pelota os atletas Rafael e Marcos obtiveram êxito na cobrança e o atleta Vanderlei chutou para fora a centímetros do gol. Festa para o Bicampeão New York 2018/2019.

Resultado final:

New York- Campeão

A.D La Pelota- Vice Campeão

Os Malditos- Terceiro Colocado

Los Hermanos- Quarto Colocado.

Artilheiro- João Francisco (New York) 12 gols marcados.

Artilheiro- Vanderlei (A.D La Pelota) 12 gols marcados.

Goleiro Menos Vazado- Ricardo Torres (8 gols sofridos)

Gol Mais Rápido do campeonato: Hugo Boni (Los Hermanos)- 5 segundos

Jogador Destaque: João Francisco (New York).

Gol Mais Bonito: Renato Maria (A.D LaPelota).